Nutrientes na gravidez

Nutrir na gravidez

Não demoramos, pois não… só passou um fim de semana e agora iremos falar de nutrientes na gravidez.

Quem gosta de se informar sobre alimentação eis um post adequado. Para o leitor que goste de saber pode sempre utilizar algumas destas informações e transmiti-las à namorada, amante, esposa ou a uma irmã, amiga, cunhada que esteja de esperanças. Para a leitora grávida, leia, relaxe e prepare a lista de compras. Aproveite a sua gravidez para se alimentar equilibradamente. Seja saudável e tenha uma gravidez feliz. 

Eis alguns dos nutrientes importantes no período gestacional.

  • Vitamina C: pimento vermelho, laranja, salsa, morangos, tangerina, limão, kiwi, couve, tomate.
  • Vitamina B12: carnes, peixe, leite e derivados, gérmen de trigo, ovos, cereais enriquecidos.
  • Ácido fólico: feijão, cereais integrais, espinafre, espargos, brócolos, sementes de girassol, fígado, leite, ovo.
  • Vitamina A: cenoura, abóbora, batata-doce, espinafre, beterraba, damasco e melão.
  • Ferro: leguminosas, frutos secos, gema de ovo, beterraba, carne vermelha, pimento vermelho, peixe. 
  • Cálcio: legumes de folha verde, leite e derivados, tofu, uvas passas, amêndoas.
  • Iodo: algas, peixe, leite, ovo e produtos do mar.
  • Magnésio:  abacate, banana, uva, batata, espinafre e couve, aveia, farelo de milho, gérmen de trigo, sementes girassol, leite, soja.

Assegure-se que obtém vitaminas e minerais suficientes na sua alimentação diária. Seja criativa nos seus menus e prepare refeições coloridas, saudáveis e equilibradas para si… vá lá… o seu bebé agradece.

É essencial ser seguida por um profissional adequado, deverá ingerir suplemento vitamínico pré-natal por ele prescrito.

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