Afirmação de Hipócrates…

Nada mais que a verdade…

Sabem quem é absolutamente genial? Pois bem, há cerca de 2500 anos Hipócrates fez a afirmação mais realista e intemporal de todo o sempre “nós somos o que comemos”. Para nós, nos dias que “correm” esta frase faz mais sentido que nunca.

Convenhamos, não somos e nem ficamos brócolos só porque gostamos e o consumimos com frequência. Mas ter cuidado e consciência na alimentação que fazemos diariamente é um passo em frente para uma vida plena, saudável e equilibrada.

O que na realidade acontece na maioria da população da nossa sociedade é que as refeições tem que ser quase sempre práticas, rápidas e imediatas. Assim se explica o elevado consumo de alimentos e produtos processados. Saibam pois, que é possível ter e fazer refeições práticas, leves, económicas e rápidas com alimentos frescos e saudáveis. Vá lá, arrisquem, façam pequenas mudanças e sejam persistentes. Sejam flexíveis, pois ser saudável não custa. O que custa é a mentalização para esse processo, por isso, sigam o nosso conselho “comecem hoje e não amanhã.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *